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O papel dos fornecedores B2B

junho 7, 2011

fornecedores B2BNo mundo cada vez mais informatizado e com a globalização cada vez mais expressiva, os fornecedores B2B desempenham importante papel na comercialização e negociação online. A escolha de um prestador de serviços gerenciados B2B é uma decisão estratégica que pode ocasionar um profundo impacto sobre a capacidade de uma determinada empresa de alcançar metas de negócios. Ao fazer essa eleição, uma empresa precisa fazer perguntas não apenas sobre a tecnologia apresentada pelo fornecedor, mas também sobre seus métodos e pessoas.

As empresas, sejam elas grandes ou pequenas, devem se beneficiar dos serviços gerenciados por portais B2B – encontrar fornecedores B2B que ofereçam soluções que se encaixem nas necessidades de seus negócios. Os projetos B2B lutam para crescer quando, devido a restrições técnicas por parte de uma ou de ambas as partes, um negócio ou seus parceiros comerciais não automatizam suas transações B2B.

Se não for feito um correto processo de automatização dos principais processos B2B, uma companhia poderá perder clientes e negócios potencialmente lucrativos ou se sentir obrigado a deixar bons fornecedores. Um provedor de serviços B2B deve fornecer uma grande quantidade de opções, contendo uma ampla variedade de parceiros comerciais, ou seja, opções que abrem as portas para novas oportunidades em vez de fechá-las.

Os fornecedores B2B devem oferecer aos clientes:

– Conhecimentos específicos na área de gerenciamento de mudanças para lidar com as permanentes evoluções da tecnologia, modelos de troca de dados e rotatividade em comunidades de parceiros comerciais;

– Conhecimentos específicos na área de gerenciamento de comunidade para ajudar atrair novos parceiros comerciais, agenciar protocolos e processos e investir e agenciar em mudanças dentro de comunidades existentes de parceiros comerciais;

– Conhecimentos comerciais do procedimento do projeto para garantir que os processos sejam sólidos e eficazes sejam praticados para a ligação com parceiros comerciais e metodologias internas estejam projetadas para alcançar o máximo de vantagens;

– Conhecimentos técnicos para administrar soluções e problemas técnicos e assegurar o provimento de serviços seguros e sólidos que atenda as necessidades comerciais das empresas.

O B2B (Business to Business), comércio entre duas empresas através da Internet, é um dos meios e negócios de maior crescimento mundial e, por essa razão, os fornecedores devem estar preparados para garantir a agilidade e a segurança entre duas empresas.

Ao eleger um fornecedor de serviço para a construção do portal ou da loja virtual, devem ser analisados a segurança e o suporte oferecido e também a tecnologia usada para a construção do portal.

From → Artigos B2B

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