Skip to content

O mercado de roupas femininas no atacado em Goiás

agosto 31, 2011

O mercado de roupas femininas no atacado em Goiás continua em franca expansão e como se sabe, o estado tem tradição em confecção têxtil, tanto em moda feminina quanto masculina. A compra no atacado, específica para lojistas e comerciantes tem em Goiás um bom nicho de mercado, pela qualidade do que é produzido e pela enorme variedade de peças oferecidas.

É possível encontrar blusas, vestidos, calças e tudo o que se refere ao vestuário feminino. As mulheres são as maiores consumidoras de vestuário, sendo, portanto garantia de bons negócios tanto para atacadistas quanto para lojistas.

Os materiais usados para a confecção das roupas são inúmeros: podem ser naturais, como algodão, seda ou couro ou sintéticas, como o acrílico. Sabendo da importância que o vestuário tem nos dias atuais, as roupas femininas no atacado em Goiás oferecem variedade de modelos específicos para diversas ocasiões.

O vestuário que, na pré-história, tinha como finalidade primordial a proteção do corpo foi evoluindo através dos anos, tanto em relação aos materiais quanto à função que exercem. Sabe-se que além de proteção e questão de pudor, as roupas também são medidoras de status e condição social.

Desde os primórdios da história, pessoas usaram roupas diferenciadas para demonstrar status ou função social, como riqueza e relacionamentos com pessoas influentes. Membros de altas classes comumente utilizavam a indumentária como roupas elaboradas e complexas e de tecidos tidos como nobres e raros, além de jóias para demonstrar  riqueza e poder. Os juízes e filósofos da antiguidade, por exemplo, também utilizavam roupas (togas) diferenciadas que demonstravam sua função ou ideologia.

Nos dias atuais não é muito diferente. A apresentação de uma pessoa poderá fazer grande diferença em muitas situações. Basta considerar, por exemplo, uma entrevista de emprego, onde é necessário seguir determinados padrões de vestuário.

A fábrica produz as roupas encomendadas, sempre em diversos modelos e tamanhos, para que possam ser compradas por pessoas diferentes estaturas e formas físicas. Os fabricantes compram grandes rolos de tecido e os trabalhadores produzem as roupas com a ajuda de máquinas especiais, que aplainam, cortam e costuram todo o material.

Uma vez que as roupas estejam prontas, elas são enviadas aos clientes, como acontece com as roupas femininas no atacado em Goiás. O seguinte passo é efetuado pelos lojistas que revendem ao consumidor final. Em alguns países, como o Brasil, por exemplo, é obrigatório o uso de etiquetas, indicando o tamanho da peça e de que material é constituído (nylon, algodão, etc.) assim como a porcentagem do material utilizado na peça.

Alguns links interessantes para este post:

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~17977~n~polo+de+confeccoes+do+estado+de+goias.htm

http://www.goiasmoda.com.br/

About these ads

From → Artigos B2B

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: